Feliz 1 ano de empresa para mim!!! Para comemorar essa conquista pessoal, resolvi escrever sobre a minha experiência durante esse ano que passou.
O que puderem aproveitar das informações, ÓTIMO, o resto joguem no lixo mental.
O que puderem aproveitar das informações, ÓTIMO, o resto joguem no lixo mental.
![]() |
Ditadinho Ingles para mais um dia de trabalho. |
Vou falar das vantagens e desvantagens:
- O ambiente de trabalho é silencioso, chega a ser ensurdecedor! Trabalhar com Ingleses significa funcionário educado - ninguém grita ou discute em voz alta. Sabe aqueles barracos e humilhações em praça publica? Esqueça, essa "diversão" não existe aqui.
- Mãe / trabalho: para muitas empresas inglesas o working balance é muito importante, principalmente porque muitas vezes sai mais barato ficar em casa cuidando do filho do que ir trabalhar todos os dias. Eles tem promovido muito esse balanço entre vida profissional e pessoal.
- Depois de trabalhar por quase 7 meses, tive uma conversa com o meu chefe e ele me liberou para sair mais cedo e pegar minha filha na escola 1x por semana. Depois fui descobrir que a lei me permite fazer isso, contanto que eu cumpra as horas semanais.
- Faltar 1 dia no trabalho significa que você está de ressaca ou mentindo. Se estiver mesmo doente, precisa faltar no minimo 2 dias. Ainda tenho mentalidade brasileira nesse quesito, não saberia olhar na cara do meu chefe depois de tanto tempo fora da empresa e sobrecarregando meus colegas de trabalho.
- Sabe aquela “fofoca” no dia seguinte da balada com o pessoal do escritório? Aqui não rola, parece que você nem saiu na noite anterior. E se você tomou todas, vomitou no pé o segurança ou arrumou rolo com alguém no banheiro, sem problemas, isso não queimará sua reputação.
- Faltam MUITO e por tudo! Dor na ponta do dedo, gripe leve, dorzinha de cabeça, cólica menstrual, vista cansada, etc...
- Muita flexibilidade com horário. Já vi de tudo: meio período, 4x por semana, 3x por semana, 2 full days, etc. O home office tem sido bastante usado por aqui. Aproveito esse beneficio para quando tenho eventos na escola ou mesmo nas ferias escolares.
- Quando eles estão trabalhando são muito profissionais, a comunicação é extremamente rápida e eficiente. O problema mesmo são essas faltas constantes ao trabalho.
- Toda sexta-feira o cumprimento não é de bom dia, é "happy Friday!".
Alem da adaptação ao trabalho em si, o meu maior desafio foi trabalhar num ambiente tão multicultural e diverso. Como já mencionei em outros posts - o que pode ser normal para mim pode não ser para um Inglês/Indiano/Espanhol e vice-versa. Claro que tenho bad and good days - já chorei no banheiro, já falei “caralho” em voz alta (ninguém me entende), já liguei pro Brasil no meio do dia pra me sentir "em casa", mas, estou ADORANDO!
Essas foram as minhas rápidas percepções durante esse 1 ano de empresa - espero que gostem.
Beijooooootro.