Esse post vai ser em homenagem aos 5 anos que esperei para engravidar do meu segundo filho. Isso mesmo, 5 anos! Vou contar tudo resumidamente porque a história e loooonga.
![]() |
Henrique e Carolina - by Cristina Valenta Photography |
Logo depois que mudamos para a Inglaterra, resolvemos que era a hora de tentar o segundo filho. O Henrique tinha 1 ano e não queríamos uma diferença muito grande de idade entre eles e aproveitaríamos o embalo.
Por que o segundo filho se estávamos felizes com 1 só? Essa era a pergunta do meu marido.
Tenho 2 irmãos mais velhos e nos damos MUITO BEM. Meu irmão é um cara extremamente divertido e minha irmã é minha melhor amiga. Resumindo, queria que meu filho tivesse essa mesma sorte. Então, começamos a tentar...
Fases que os casais passam para tentar engravidar:
- Começam no maior love, romantismo nas alturas e todo mês aquela expectativa pra ver se a mulher está finalmente atrasada.
- Os primeiros 6 meses se passam e o desespero começa a tomar conta da MULHER. Ela começa a seguir a tabelinha a risca, compra monitor de ovulação, alimentação a base de ácido fólico, dia e hora marcada para dar a "sapecada" (chega a ligar para o marido no trabalho), etc.
- Ultima fase: sexo vira reprodução e não prazer.
Nada acontecia...
Aparecem as dúvidas: Será que estou com algum problema? Será que meu marido está com algum problema? Mas eu engravidei uma vez!
E outro ano se passou e nada...
E outro ano se passou e nada...
Os médicos GPs (Clínico Geral) aqui na Inglaterra só começam a investigar quando o casal tenta engravidar por 2 anos. Antes disso, eles consideram normal, ainda mais depois dos 35 anos. As estatísticas mostram que é comum acontecer a chamada: infertilidade secundária.
Depois de exames começamos a tomar vitaminas diariamente. Mais 1 ano se passou e na consulta com a ginecologista escutei que se quisesse o segundo filho teria que encarar e PAGAR pelo IVF (fertilização in vitro). Como seria meu segundo filho, não tinha prioridade e nem tratamento pago pelo NHS (Sistema Nacional de Saúde). O governo Inglês também beneficia as grávidas com dentista e medicação gratuita durante a gravidez e até 1 ano após o nascimento do bebê.
Desencanamos...
Desencanamos...
Resolvi: Pronto, decidido, vou trabalhar! Refiz meu currículo e comecei a enviar. Logo entrou o ano das Olimpíadas e uma grande empresa brasileira me contratou para trabalhar durante os jogos com um grupo de clientes e funcionários (80 pessoas) que eles mandariam para Londres como prêmio.
Também sou guia de turismo cadastrada pela Embratur e era a oportunidade de mostrar meus dotes como tal. Falar no microfone na frente do ônibus, segurar plaquinha, traduzir, ... ADORO minha segunda profissão!
Aliás, acho que já fiz tantas coisas na vida que no meu último trabalho me chamavam de "Highlander". Tinha tantas histórias pra contar nos almoços que me sentia uma mistura de Highlander com Forest Gump.
Carolina nasceu em outubro de 2012.
Quatro meses ANTES, o gerente de trade marketing e a dona da agência de turismo vieram por 1 semana para conhecer os locais dos jogos e fechar outros contratos. Fui eu quem os levou para fazer essas visitas. Descobri no terceiro dia de trabalho que estava grávida.
Grávida?!?!? Como assim? E as Olimpíadas? Meu comprometimento com a empresa? Seria capaz de andar Londres inteira sem hora pra começar e pra terminar?
Claro, o mais difícil foi retomar os planos anteriores. Tinha desistido do segundo filho, tinha aceitado e visto o lado bom de ter um filho só e de repente, com quase 40 anos, estava grávida de novo.
Trabalhei por 2 semanas, média de 15 horas diárias com um barrigão de 6 meses. Deu tudo certo e fiz uma grana ótima, valeu!
Carolina nasceu em outubro de 2012.
Sabe aquela história de que quando você relaxa e desencana as coisas acontecem? É VERDADEIRA!
hehe, astral o post, groselhinha!!! escreveu com descontração e emoção. só senti falta de mais detahes do trampo na olimpíada, abs! e desculpe a demora pra ler, mas muito trampo em fechamento de notas das duas escolas onde trabalho, abs
ResponderExcluirZe, vai ter um post especial sobre as Olimpíadas, muita história pra contar. Rsrsr. Valeu pelas dicas. Beijo.
Excluirestou amando acompanhar aqui as suas histórias..ja que vc esqueceu de mim literalmente né...rs bjs!!!!!!!!
ResponderExcluir